0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Menor é apreendido pela Defrec vendendo drogas

Conforme determina a Lei ele foi liberado após o registro

Foto: Defrec
Por redação - jornalismo@jornalbomdia.com.br

Agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) de Erechim, prenderam na manhã de ontem (8) um adolescente de 17 anos, responsável por um ponto no comércio de drogas no Bairro Cristo Rei.  Os policiais também fecharam o ponto que ficava em uma casa na Rua Santa Beatriz, onde segundo o adolescente em depoimento ele estaria residindo. 

Na casa foram encontradas porções de maconha, cocaína, uma balança de precisão, dinheiro e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.  De acordo com o delegado Gustavo Ceccon, o jovem já tem diversas passagens, mas esta é a primeira vez por tráfico, um automóvel também foi apreendido na ação.

Após o registro da ocorrência o menor foi entregue a um responsável e liberado, tudo conforme determina a legislação. Ceccon lamentou que a lei seja assim, segundo ele um adolescente apenas pode ser preso quando há um pedido de uma autoridade ou em caso de flagrante como este o crime deve envolver violência. "Ele também precisa ter um histórico de apreensão pelo crime, ai é feito um pedido de apreensão" explicou. 

O delegado também lembra que ao tráfico de drogas é prioridade para a Polícia Civil e se dá de maneira ininterrupta. 

Publicidade

Blog dos Colunistas