21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Campeonato de downhill é sucesso em Erechim

Competição de ciclismo foi realizada na Linha Sete de Setembro

teste
ciclismo.jpg
Erechim.jpg
rodrigo.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Rodrigo Kaspary

No último fim de semana, Erechim sediou a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill e super campeonato Downtown Bikes. O evento foi realizado na Linha Sete de Setembro, no interior do município, e reuniu competidores de Erechim e região.

As inscrições iniciaram às 8h e foram até as 11h30 do sábado (5), no local da prova. Para este horário também estava programado o início dos treinos. Das 8h às 9h30 participaram as categorias Estreante, Rígida Iniciante, Rígida Pró, Infanto, Feminino, e Master C Veterano. O horário das 9h30 às 11h30 foi voltado aos treinos livres para as demais categorias. A tomada de tempo classificatória ocorreu no início da tarde de sábado.

No domingo a programação iniciou às 8h com a categoria Estreante, Rígida Iniciante, Rígida Pró, Infanto, Feminino, e Master C Veterano. Os treinos foram livres nas demais categorias das 9h30 às 11h. A tomada de tempo oficial foi às 12h e a premiação da prova ocorreu às 17h, sendo que foram premiados os cinco primeiros colocados de todas as categorias. Também aconteceu premiação extra para a categoria elite.

Sobre Downhill:  O Downhill é uma forma do ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível em um dado percurso com no máximo algumas poucas retas, precisando passar por terreno bastante irregular, natural ou artificial, com jumps (pontos de salto), gaps (vãos a serem transpostos com ou sem ajuda de rampa) e drops (grandes degraus onde o ciclista se deixa "cair" para transpor). É uma modalidade do Mountain Bike nascida na Califórnia na segunda metade da década de 70. 

 

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;