21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Erechim registra primeira morte violenta do ano

Corpo de adolescente de 15 anos foi encontrado na tarde de ontem (7)

teste
homicidio.jpg
allan.jpg
Por Da redação
Foto Fernando Genro

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), vai investigar as causas da morte de Alan Maciel (15). O corpo foi localizado na tarde de ontem (7), em uma mata localizada nas proximidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no Bairro Boa Vista, as margens da Avenida Caldas Júnior. O jovem estava desaparecido desde o início de março, e familiares realizaram a identificação do corpo.

De acordo com o delegado titular da 1° Delegacia de Polícia, Rodrigo de Souza Leal Dreyer, a investigação iniciou com o registro de uma ocorrência de desaparecimento na última quinta-feira (1). A partir da localização do corpo, o caso foi passado a Defrec. Conforme Dreyer, as características são de uma morte violenta. “A perícia vai dizer se o jovem foi trazido vivo até o local. Se ele foi morto, foi em outro ponto da mata, e desovado no local”.  

Em conversa com a reportagem do Bom Dia, o delegado titular da Defrec, Gustavo Vilasbôas Ceccon enfatizou que a ajuda da população foi fundamental. “Nos últimos dias, recebemos diversas informações em relação ao caso, todas elas foram checadas. Inclusive ontem (7), recebemos três informações a respeito do possível local em que o corpo estaria”.

Segundo Ceccon, a morte do jovem foi violenta, e parte do crânio estava danificado. “A partir de agora, vamos conversar com as pessoas próximas da vitima. Tentando entender o que pode ter acontecido”, finaliza Ceccon.

De acordo com informações de um familiar, Alan morava com a avó, e era um menino quieto e não tinha envolvimento com entorpecentes. Segundo a prima de Alan, a mãe do jovem fez a liberação do corpo, e o mesmo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Passo Fundo.

* Informação atualizada às 18h10.

Publicidade

Blog dos Colunistas

;