21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

La Niña reduz as chuvas

Pelo menos até quinta-feira a previsão é de calor e tempo seco

teste
Sem título.png
Por Rosa Liberman rosa@jornalbomdia.com.br
Foto Rosa Liberman

Depois de muita instabilidade registrada durante o mês de novembro, o indicativo é de que dezembro seja diferente e a quantidade de chuva fique dentro da média esperada para o período que é de 159,5mm. Até esta sexta-feira (8) foram registrados em Erechim 18,5mm de acordo com a Emater. A condição se dá pela atuação do fenômeno La Niña que já está atuando e deve predominar até o fim do verão.

De acordo com o observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio, a atual situação de temperatura da superfície do mar no pacífico equatorial aponta para a permanência de evento La Niña de intensidade moderada para o restante da primavera e do verão. Desta forma, ele explica que as chuvas devem ficar dentro da média em dezembro e abaixo do esperado nos meses de janeiro (159,3mm) e fevereiro (134mm).

Com relação às temperaturas, neste mês as manhãs devem ser mais quentes, já que as mínimas tendem a ficar dentro da média e as máximas um pouco abaixo.

Previsão do tempo

Devido à presença de uma massa de ar seco que deixou as temperaturas elevadas nos últimos dias, o fim de semana deve continuar com as condições climáticas semelhantes. Segundo Sampaio, o sábado será claro a parcialmente nublado, com temperaturas oscilando entre 18ºC a 31ºC. O domingo fica claro a parcialmente nublado com a máxima em torno dos 30ºC.

A semana  também inicia com tempo seco. A segunda-feira será de predomínio de sol com poucas nuvens, com temperaturas oscilando entre 16ºC e 28ºC. A terça e quarta-feira ficam claras a parcialmente nubladas, com temperaturas entre 16ºC e 28ºC.

 

 

 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;