21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Legislativo entrega medalhas Mérito Legislativo aos estudantes do IFRS

teste
medalhas.jpg
medalhas1.png.jpg
medalhas2.jpg
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação

Os alunos do Instituto Federal Campus de Erechim receberam na manhã desta sexta-feira (1°), os votos de congratulações e medalha de mérito Legislativo erechinense pelos resultados obtidos na Competição Shell Eco-Marathon Brasil 2017. As vereadoras proponentes da homenagem foram Eni Scandolara e Sandra Picoli, que juntamente com o presidente da Casa, Ale Dal Zotto e os vereadores Claudemir de Araújo e Flavinho Barcellos, entregaram as homenagens aos alunos juntamente com o diretor do Instituto Eduardo Predebon.

O campus local foi representado na maior competição de eficiência energética da América Latina, realizada de 6 a 9 de novembro na cidade do Rio de Janeiro que reuniu centenas de jovens engenheiros em um desafio de eficiência energética.

Na oportunidade, Eni, Sandra e Dal Zotto pontuaram a satisfação em Erechim ter se destacado em uma modalidade como esta, mostrando para o Brasil o que pode ser feito junto ao campus local. “Um momento único e que merece toas as comemorações, principalmente pela dedicação e comprometimento de toda a equipe com o projeto. O Campus local está de parabéns e pontua-se como um centro de excelência naquilo que faz”, destacaram os vereadores.

 Por sua vez, Predebon ressaltou a satisfação de ter seus alunos em destaque nacional, ou seja, "recebem uma qualidade de ensino igual a demais universidades e instituições de todo o Brasil que participaram da competição". Agradeceu ao Poder Legislativo pela parceria com o IFRS, esta que vem sendo desenvolvida há três anos com a realização de cursos de Gestão Pública e Marketing Político. “Uma grande satisfação receber desta Casa Legislativa uma honraria como a Medalha Mérito Legislativo Erechinense, ato que nos engrandece e faz como que tenhamos, cada vez mais, um ensino de excelência”, finalizou o diretor.  

A competição

A competição desafia estudantes de todo o mundo a projetarem, construírem e pilotarem veículos mais eficientes em termos de energia. A iniciativa iniciou em 1939, quando funcionários da Companhia nos Estados Unidos fizeram uma disputa sobre quem conseguia percorrer a maior distância possível com a mesma qualidade de energia. No ano de 1985 a competição se tornou oficial e em 2016 foi realizada pela primeira vez no Brasil.

A Equipe Drop Team formada por estudantes da Engenharia Mecânica do Instituto alcançou o pódio na competição, ficando em terceiro lugar na categoria gasolina com a incrível marca de 240,3 Km/l. O carro de Erechim também foi destaque na competição por seu desing, chamando a atenção de todos por ser o único com modelo no estilo europeu.

 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;