21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Na luta pelo título, Atlântico enfrenta o América na semifinal

teste
murilo.jpg
Por Assessoria de Imprensa - Atlântico
Foto Kaliandra Alves Dias

Na tarde de hoje, foram definidas as datas dos confrontos entre Atlântico e América de Tapera valendo uma vaga para a grande final da Liga Gaúcha de Futsal.
O verde-rubro, por ter o melhor Índice Técnico Geral entre todos as equipes que seguem na disputa, decide em casa. A equipe do América possui o 4º Índice Técnico. Assoeva de Venâncio Aires (2º) e ACBF de Carlos Barbosa (3º) decidem a outra vaga.
Assim, o primeiro jogo entre Atlântico e América acontece no sábado (04) às 20h, no Ginásio Poliesportivo da cidade de Tapera. O jogo de volta será no outro sábado (11), no mesmo horário, desta vez no Caldeirão do Galo.

O que determina o regulamento
Ao final da disputa das duas partidas da terceira fase semifinal, a equipe do grupo que conseguir duas vitórias ou uma vitória e um empate estará classificada para a quarta fase final. No caso de dois empates ou vitórias alternadas das equipes, o desempate será da seguinte maneira: será disputado um período suplementar de 10  minutos, divididos em dois tempos de cinco minutos sem intervalo, se fazendo apenas a inversão de lados. Se ao término do período suplementar persistir o empate, serão executadas três cobranças de tiro livre direto na marca da penalidade máxima para cada equipe de forma alternada, que deverão ser cobradas por três jogadores diferentes indicados aos árbitros pelos capitães de cada equipe antes do início das cobranças, dentre os jogadores constantes na súmula da partida que não tenham sido expulsos. Os goleiros podem ser trocados a qualquer momento durante as cobranças, desde que haja comunicação aos árbitros. Persistindo o empate, serão cobradas penalidades máximas de forma alternada até o momento em que uma das equipes, executando o mesmo número de cobranças, obtenha a vantagem de um gol a mais que a outra. Essas cobranças adicionais deverão ser executadas pelos jogadores que ainda não tenham executado qualquer cobrança, sendo permitida a repetição de batedor quando todos da equipe já tiverem executado um ciclo de cobranças.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;