Os vereadores Lucas Farina (PT) e Sandra Picoli (PCdoB), acompanhados pelo presidente do poder Legislativo, vereador Ale Dal Zotto (PSB), estiveram na manhã desta quinta-feira (26), junto a Escola Antônio Burin, oportunidade em que realizaram a entrega dos votos de congratulações à estudante Laura Enedina Pértile Picoli. A homenagem é um reconhecimento pelo fato da aluna do interior ter seu texto selecionado para publicação na 25ª edição do livro “Crianças e Jovens do Rio Grande do Sul Escrevendo Histórias”.
A iniciativa da Secretaria Estadual de Educação, selecionou estudantes que elaboraram textos com temas livres, a serem posteriormente publicadas na 25ª edição do livro Crianças e Jovens do Rio Grande do Sul Escrevendo suas Histórias, este que será lançado na 63ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre.
O projeto visa estimular o exercício da produção textual e gráfica, bem como a auto expressão dos jovens alunos no interior do município. Desta forma, na Escola Antônio Burin, localizada na comunidade do Rio Negro, Povoado Coan, foi selecionado um dos textos a serem publicados. Laura é filha de agricultores e cursa o 6º ano ensino fundamental na escola localizada na comunidade Cristo Rei no Lageado Paca.
O texto retrata o dia a dia dos alunos da pequena escola, referindo se a horta escolar existente naquele espaço, que foi construída e está sob os cuidados dos alunos, acompanhados pelos professores, baseados em fundamentos repassados através das aulas de técnicas agrícolas.
Demais estudantes prestigiaram a entrega da homenagem no pátio da escola