21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Inter vence e se isola na liderança

teste
ricardo duarte.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Ricardo Duarte

Apoiado pela sua fiel torcida no Beira-Rio, o Internacional bateu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 na noite de ontem (9) e chegou à nona vitória consecutiva em casa. Leandro Damião marcou o gol no finalzinho do primeiro tempo da partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Logo na arrancada da etapa final, Eduardo Sasha foi expulso, mas o Colorado manteve o domínio e criou chances de ampliar. Agora com 57 pontos, o Inter abriu seis de distância em relação ao vice-líder América Mineiro, que tem uma partida a menos que será disputada somente no próximo final de semana. 

O Inter parte para dois jogos fora de casa: contra o Boa Esporte-MG, na terça (17 ), e diante do Criciúma, dia 21. No Gigante, a próxima partida é contra o Ceará, dia 28 de outubro.

Jogo duro no Gigante

Diante de quase 25 mil torcedores, o Inter tomou a iniciativa na partida desde os primeiros minutos. O time de Guto Ferreira tinha mais posse de bola, criava jogadas ofensivas, mas esbarrava no ferrolho armado pelo Xavante. A forte marcação apresentada por ambas as equipes também deixava o duelo truncado, com muitas faltas e alguns desentendimentos entre os jogadores. Foram distribuídos oito cartões amarelos somente no primeiro tempo, cinco deles para atletas do Brasil-Pel.

Aos 10min, William Pottker recebeu lançamento, invadiu a área e chutou para a defesa parcial de Marcelo Pitol. No rebote, Pottker tentou novamente, mas, já sem ângulo, acabou finalizando para fora. Aos 30min, Pottker disparou de fora da área, mas a bola ganhou muita elevação. O Xavante apostava nos contra-ataques, como aos 36min, em chute de João Afonso que foi defendido por Danilo Fernandes. No finalzinho da etapa, o Colorado foi para cima com ainda mais intensidade. Aos 44min, D'Alessandro cobrou escanteio, Víctor Cuesta desviou de cabeça e a bola bateu no poste antes de sair pela linha de fundo. Já nos acréscimos, aos 50min, o Inter chegou ao gol. D'Alessandro cobrou falta do lado esquerdo da área e colocou a bola na cabeça de Leandro Damião, que se antecipou à marcação e desviou com qualidade para fazer 1 a 0. Foi o sexto gol do atacante no seu retorno ao Beira-Rio e a 16ª assistência de D'Ale na temporada.

Aos 6min do segundo tempo, em uma disputa pela bola no meio-campo, Eduardo Sasha acabou acertando um chute em Éder Sciola e foi expulso. Apesar da desvantagem numérica, o Inter manteve a imposição física e criou diversas oportunidades claras de gol.

Aos 13min, Leandro Damião chutou cruzado, com força, e a bola explodiu no poste direito. O Brasil-Pel ameaçou somente aos 27min, em chute de Rafinha que Danilo Fernandes defendeu com segurança. A resposta colorada foi imediata: Pottker entrou na área pelo lado direito e chutou rente à trave esquerda. Aos 31min, foi a vez de Cláudio Winck acertar a trave.

Só dava Inter! Aos 34min, Camilo, que havia entrado minutos antes no lugar de D'Alessandro, pegou de primeira o cruzamento que veio da esquerda e exigiu boa defesa de Pitol. Aos 44min, Nico López, substituto de Damião, fez grande jogada individual, mas a finalização foi desviada no último momento pela zaga e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Foi uma vitória mais que merecida pelo volume ofensivo apresentado pelo Inter em mais uma boa atuação no Gigante!

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;