21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Ozires Silva: “Devemos analisar o futuro pela possibilidade do sucesso”

Ex-ministro e ex-presidente da Embraer fez a abertura do II Congresso de Gestão, Tecnologia e Inovação de Erechim

teste
Ozires.jpg
Por Assessoria de imprensa
Foto Antonio Grzybowski

Ozires Silva: “Devemos analisar o futuro pela possibilidade do sucesso”

 “Temos que sonhar muito para realizar ainda mais”. Foi com esta mensagem que o engenheiro aeronáutico Ozires Silva, ex-presidente da Empresa Brasileira de Aviação Aérea (Embraer), abriu o III Congresso de Gestão, Tecnologia e Inovação (Conigti), na noite desta segunda-feira (2) no salão de eventos da URI Erechim. Mais de mil pessoas, entre acadêmicos, empresários, professores e a comunidade prestigiaram a primeira noite da programação.

Ozires Silva detalhou sua caminhada profissional, visualizando cenários e oportunidades de expansão da empresa que hoje consolidou o Brasil como um dos gigantes fabricantes de aviões: a Embraer. “Partimos do pressuposto, há quase 50 anos, de que o Brasil precisava fabricar aviões. Sentimos que poderiam haver caminhos para produzí-los, embora não tivéssemos os recursos de hoje. Os que conseguimos não pareciam ser suficientes, mas nos dispusemos a buscá-los.  E então, com esse pensamento, analisando o futuro pela possibilidade do sucesso, visualizamos as oportunidades e expandimos mundialmente”, contou.

De acordo com o conferencista, os cenários mudaram e continuarão mudando, mas o capital humano e intelectual é fundamental para que se visualizem oportunidades de mercados e diferenciação, em um mundo cada vez mais dinâmico. “Empreendedores, suas equipes e empresas que conseguirem identificar suas oportunidades, selecionar produtos, aplicar conhecimento, produzir eficientemente e vender, estarão vencendo”, salientou.

De acordo com o coordenador do Conigti, professor Adilson Stankiewicz, o evento é uma oportunidade para expansão do conhecimento não só na Universidade, mas também para a comunidade. “Buscamos, todos os anos, ampliar os temas abordados, de forma a integrar os conhecimentos para contribuir com a formação dos nossos participantes”, destacou.

O diretor-geral do câmpus, professor Paulo José Sponchiado, lembrou que o evento consolida o caráter comunitário da universidade, impulsionando, sobretudo, o desenvolvimento da região. “A URI Erechim continuará sendo um dos motores do desenvolvimento regional, contribuindo para uma expansão gradativa e consistente da região. Continuaremos sendo geradores de conhecimento e inovação, aspectos fundamentais para expansão da sociedade”, observou.

Falando em nome dos patrocinadores do evento, o gerente Industrial da Plaxmetal, Marcus Botura, enalteceu a iniciativa, destacando que gestão, tecnologia e inovação são elementos fundamentais e que consolidam o sucesso das organizações, do país e das pessoas.

       

 

 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;