21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Suspeito é indiciado pela Polícia Civil

teste
mercado.jpg
Por Da Redação - jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Davi Martinelli

A Polícia Civil Civil de Erechim concluiu o inquérito e inocentou o dono de um supermercado e clientes que foram vítimas de um assalto frustrado ocorrido no dia 10 de junho de 2017 em Erechim. O único indiciado pelo crime é Janrafael Soares da Silva (24), considerado cúmplice de um menor de 16 anos que morreu dentro do estabelecimento comercial situado no Bairro Boa Vista. 

O trabalho de investigação foi comandado pelo delegado Gustavo Vilasbôas Ceccon, titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Erechim. De acordo com o policial, Janrafael conduzia a moto utilizada na ocorrência. Ele ficou no lado de fora do mercado, enquanto o menor ingressou na loja e anunciou o assalto utilizando uma arma de brinquedo e agindo com violência contra algumas pessoas. 

Ao perceberem que se tratava de um simulacro as vítimas reagiram e entraram em luta corporal com o assaltante, que segundo a polícia, caiu sobre uma ilha de vinho e bateu a cabeça, morrendo no local. O menor que era conhecido no meio policial pela agressividade durante os roubos, tinha inúmeras passagens por assalto na cidade e já vinha sendo investigado pela Polícia Civil.  E.G.S.P (16), não resistiu aos ferimentos. Os socorristas do SAMU foram acionados, mas ao chegar ao local foi constatado o óbito. 

Conforme Gustavo, três pessoas tentaram deter o menor, sem a intenção de matá-lo. "Todo cidadão de bem, tem o direito de reagir" disse Ceccon. 
Conforme o inquérito enviado à Justiça, as vítimas que reagiram e ficaram lesionadas, foram inocentadas por agirem em legítima defesa e sem intenção de matar o menor. Janrafael Soares da Silva, foi responsabilizado pela tentativa de assalto. Ele foi preso um mês após o assalto na Rua São João, Bairro Cristo Rei, em Erechim. A moto utilizada na ação foi encontrada pela Polícia Civil dois dias após o crime. 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas

;