Depois de um fim de semana instável, um ar seco e quente chega à região nesta terça-feira e traz o calor de volta. Os últimos dias do inverno terão temperaturas típicas do verão – acima dos 30ºC e predomínio do sol.
De acordo com o observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio, a terça-feira fica clara a parcialmente nublada, com a temperatura em ligeira elevação. A mínima fica em torno dos 15ºC e a máxima volta a ficar próxima dos 30ºC. Também poderá ocorrer formação de nevoeiro ou névoa úmida ao amanhecer.
A quarta-feira (feriado Farroupilha) será clara a parcialmente nublada, com temperaturas oscilando entre 16ºC e 31ºC. A quinta fica semelhante. A primavera inicia na sexta-feira (22), às 17h02. O dia será parcialmente nublado a nublado. As temperaturas variam entre 17ºC a 31ºC.
O fim de semana começa com tempo seco e calor. O sábado fica nublado a encoberto, com temperaturas entre 17ºC a 31ºC, entrando em declínio à noite. Já o domingo deverá ficar nublado a encoberto, com possibilidade de chuva. As temperaturas ficam mais amenas, com a mínima em torno dos 15ºC e a máxima não deve passar dos 26ºC.
Conforme o observador meteorológico, na primavera os dias são mais longos e mais quentes, as noites não escurecem tão cedo como durante o inverno. É a estação das chuvas, temporais, tempestades, raios, trovoadas, ventanias fortes e queda de granizo.
Em Erechim foram registrados em setembro 67,5mm de chuva, enquanto que a média para o mês é de 193,3mm.