21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Texto de aluna de Erechim fará parte de livro

Redação sobre horta escolar fará parte da obra Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias

teste
Laura
Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br
Foto Najaska Martins

Redação sobre horta escolar fará parte da obra Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias

O aprendizado durante as aulas de técnicas agrícolas e as vivências em meio a horta escolar serviram de inspiração para um dos textos que fará parte da 25ª edição do livro Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias. Escrita pela estudante Laura Enedina Pértille Picoli, do 6º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Antônio Burin, a redação foi selecionada para compor a obra, que será lançada no mês de novembro durante a 63ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre.

A obra faz parte do programa Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias, que busca estimular o exercício da produção textual e gráfica, bem como da autoexpressão do aluno. A iniciativa é realizada pela Secretaria Estadual de Educação. O livro reunirá trabalhos de gêneros literário - como poesia, conto e crônica - e artístico de estudantes da rede estadual de todas as regiões do estado. Além de Laura, outros quatro estudantes pertencentes a escolas da 15ª Coordenadora Regional de Educação (CRE) também tiveram seus textos selecionados.

De acordo com a estudante, a inspiração para seu texto foi seu dia a dia na escola, localizada no Povoado Coan, no interior de Erechim. “Eu sempre gostei muito de aprender sobre agricultura nas aulas de técnicas agrícolas, e mais ainda de ajudar na horta. Quando nos falaram do concurso e explicaram que a temática era livre, resolvi escrever sobre a horta escolar para mostrar o quanto ela é importante, principalmente porque gera economia para escola e ao mesmo tempo permite que os alunos se alimentem com produtos orgânicos, livres de agrotóxicos”, justificou a aluna, que tem 11 anos.

Ansiosa para participar do ato de lançamento do livro, Laura afirma que ficou surpresa quando soube que havia sido selecionada. “Eu não esperava, mas fiquei muito feliz. Minha família também ficou muito orgulhosa”, ressalta a estudante, que junto com os demais escritores selecionados para o livro, participará de uma sessão de autógrafos da obra durante a 63ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;