21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Robótica Educacional do Marista Medianeira conquista prêmios

teste
robotica
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

No mês de agosto deste ano, os estudantes que participam da Extraclasse de Robótica Educacional conquistaram prêmios para o Colégio em duas competições. Na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) - Etapa Estadual, disputada em Porto Alegre, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), os estudantes ganharam o Prêmio Design, destinado à equipe que produziu o robô com melhor projeto mecânico e melhor acabamento da competição.

Os estudantes também conquistaram o 1º lugar na III Etapa da 5ª Olimpíada de Robótica Educativa Livre - UPF 2017, na Universidade de Passo Fundo. O próximo desafio será o Festival Marista de Robótica, que acontece nos dias 21 e 22 de setembro, em Porto Alegre - RS.

 Sobre a Robótica

A Robótica Educacional Marista é uma iniciativa inovadora que insere a tecnologia no cotidiano escolar, dinamizando o jeito de ensinar e aprender. Juntos, estudantes e educadores constroem maquetes e robôs para solucionar situações-problema. Assim, é desenvolvido o raciocínio lógico, a criatividade, entre outras habilidades. Todos os anos, o Festival Marista de Robótica reúne os Colégios e as Unidades Sociais em uma competição que alia estratégias e conhecimentos.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;