14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim

Confira o funcionamento dos serviços no feriado

superr.jpg
Por Najaska Martins - [email protected]
Foto Arquivo Jornal Bom Dia

Em razão da passagem do feriado de Independência, comemorado nesta quinta-feira (7), alguns serviços terão funcionamento diferenciado não somente neste Sete de Setembro, mas também na sexta-feira (8). É o caso das escolas da rede estadual e municipal de Erechim, que devem prolongar o feriado até a sexta-feira, retornando as atividades somente na segunda-feira (11). Confira como serão os horários de alguns dos serviços essenciais:

Prefeitura e Câmara de Vereadores

Sem atendimento nesta quinta-feira (7), em virtude do feriado, a Prefeitura de Erechim terá funcionamento normal na sexta-feira. Já a Câmara de Vereadores fará ponto facultativo na sexta, retomando as atividades normalmente na segunda-feira (11).

Saúde e transporte público e coleta de lixo

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Erechim ficarão fechadas na quinta-feira (7) e na sexta-feira farão atendimento normal. Quanto ao transporte público, conforme a Empresa de Transportes Gaurama, na quinta-feira as rotas serão realizadas com horário de domingo e na sexta-feira o atendimento ocorre normalmente. Já a coleta de lixo será realizada normalmente tanto na quinta quanto na sexta-feira.

Bancos e Correios

Nas agências bancárias, de acordo com o Sindibancários, o atendimento será suspenso somente na quinta-feira (7) em razão do feriado de Independência, sendo as atividades retomadas normalmente na sexta-feira (8). Situação semelhante ocorre com as agências dos Correios, que fecham nesta quinta e reabrem normalmente na sexta.

Supermercados

Os supermercados farão horário diferenciado nesta quinta-feira (7), a exemplo dos estabelecimentos da Rede União, que atenderão das 8h30 às 12h. Já o Caitá abrirá das 8h às 18h no feriado. Os supermercados ligados ao Grupo Master também atenderão com horários diferenciados: o Master da Avenida Sete de Setembro funcionará das 9h às 19h; o da Rua Torres Gonçalves atenderá das 8h às 18h e o da Rua Santo Dal Bosco das 8h às 12h30. O Atacadão Econômico estará fechado na quinta-feira. Na sexta-feira o atendimento será normal em todos os estabelecimentos.

Escolas e universidades

Enquanto nas escolas da rede estadual e municipal de ensino o feriado será estendido, com retorno somente na segunda-feira, em algumas escolas da rede privada - como a Escola de Educação Básica da URI, do Colégio Franciscano São José e Instituto Anglicano Barão do Rio Branco - atenderão normalmente na sexta-feira, com pausa somente na quinta.

Já a escolas Marista Medianeira e Adventista farão feriadão. Quanto às universidades, a UFFS retorna atividades somente na segunda-feira, assim como o IFRS, com exceção dos cursos de Engenharia de Alimentos e Tecnologia em Design de Moda, que terão dia letivo na sexta-feira. A Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), a Uergs e a URI também terão aula normal na sexta-feira (8).

Repartições públicas estaduais

Na tarde de quarta-feira (6), o governador em exercício, José Paulo Cairoli, assinou decreto estabelecendo ponto facultativo para as repartições públicas estaduais no dia 8 de setembro. Sendo assim, os atendimentos serão retomados somente na segunda-feira (11).

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas