21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Praça Jayme Lago será palco do Domingo Animal

teste
Estruturas já estão montadas na praça para a realização do Domingo Animal
Por Karine Heller
Foto Karine Heller

A Praça Jayme Lago será palco no domingo (3) da primeira edição do Domingo Animal. O evento, promovido pelo Grupo Bom Dia, com o patrocínio da Vachileski Pneus e Recapagens, Casspet e Moschetta Consultoria Tributária, com apoio de pet shops, clínicas veterinárias, Ervateira Rei Verde, Clóvis Produções e demais parceiros, acontece das 13h às 17h.

A atividade, voltada às famílias de Erechim e região, integra o projeto Seu Pet no Bom Dia, que tem como objetivo incentivar a adoção, o não abandono, a proteção e os cuidados com os animais.

O Domingo Animal contará com diversas atrações. Com mais de 20 expositores, além das organizações não governamentais (ONG’s) de proteção animal, que terão muitos bichinhos esperando por adoção, haverá música ao vivo com solo de violão, mateada, desfile de cães das pet shops e clínicas veterinárias, desfile dos cães que estarão para adoção, distribuição de brindes, materiais informativos, ração, petiscos e outros agrados que os bichinhos adoram.

Mais de 30 mil animais abandonados em Erechim

Estudos afirmam que, nos últimos anos, foi registrado um aumento de 30% nos casos de abandono de animais no Brasil. Em Erechim, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já são mais de 30 mil animais abandonados, esperando por adoção. Infelizmente os números assustam. Por isso, o Grupo Bom Dia abraçou a causa da proteção animal, por entender que ela tem se tornado imprescindível para a vida em sociedade.

Como se vê também, há um crescente número de pessoas se envolvendo com a causa animal. São pessoas de várias idades e profissões, que se dedicam a fazer a sua parte para garantir a proteção aos bichinhos. Também existem manifestações pelos direitos animais em toda parte do planeta. No entanto, vai depender de cada um fazer a sua parte. Que esse novo projeto do Grupo Bom Dia inspire a todos a se envolver numa ação de comunhão com a natureza e respeito aos animais.

Quer fazer a diferença na vida dos animais? Então vem para a praça! O Grupo Bom Dia faz questão de ter você como parceiro nessa causa da proteção aos animais.

Domingo Animal

Data – Domingo, 3 de setembro

Local – Praça Jayme Lago

Horário – Das 13h às 17h

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;