A negativa de um copo de cerveja teria sido o estopim para a morte de Clair Paulo de Britto, na noite dda última sexta-feira (25), em um bar na Rua São Martinho, no Bairro Cristo Rei, em Erechim. A vítima de 37 anos, foi morta com vários tiros na cabeça, enquanto estava sentada em uma das mesas do estabelecimento.
Segundo testemunhas o atirador minutos antes teria pedido a vítima um gole de sua cerveja. Após uma negativa o assassino ficou revoltado e saiu do local, voltando logo após com arma para cometer o crime.
A versão foi contada por moradores da região em que o crime ocorreu e que viram o atentado à reportagem do Bom Dia. Mas não foi confirmada pela Polícia Civil, que informou já estar apurando o fato. E que não pode dar detalhes para não estragar a investigação.
A vítima já tinha algumas passagens pela polícia, principalmente por tráfico de drogas. A última em abril deste ano, quando Clair, foi preso arremessando tijolos de maconha para o pátio do Presídio Estadual de Erechim.
Clair Paulo de Britto, foi sepultado na manhã deste domingo (27), no Cemitério Santa Cruz, no Bairro Presidente Vargas.