A URI Erechim iniciou nesta segunda-feira, 24, a divulgação do projeto “Conecta URI”, um divertido campeonato de conhecimento escolar, de caráter cultural, para os alunos das escolas da região colocarem em prática o conhecimento recebido em sala de aula, preparando-se para o vestibular e fortalecendo o trabalho em equipe dos participantes.
As escolas da região podem inscrever até duas equipes, que podem ser mistas em gênero. Cada equipe deverá inscrever 4 (quatro) alunos e 1 (um) reserva, bem como serem acompanhadas por um professor responsável. Para efetivamente participarem das atividades propostas, as equipes devem ser inscritas pelas escolas nas quais estão matriculadas. Os demais colegas também podem participar na torcida, que igualmente será premiada.
O campeonato será realizado no dia 22 de agosto, no Salão de Eventos da URI Erechim. As inscrições podem ser feitas entre os dias 07 e 17 de agosto, ou até completar o número máximo de 60 equipes.
Além deste projeto, a URI Erechim também vai realizar o “Conecta URI Online”, um campeonato de conhecimento escolar que será feito pela internet. Todos os alunos de segundos e terceiros anos das escolas da região podem participar, por meio de um código de acesso fornecido pelas direções de cada escola. A gincana contempla testes semanais e, ainda, rodadas-surpresa para resolução de problemas. O período de inscrições é de 24 de julho a 1º de setembro e as atividades serão desenvolvidas entre os dias 04 de setembro a 16 de outubro. Mais informações estão disponíveis no site conectauri.uricer.edu.br.