A professora do Curso de Odontologia da URI, Mariáh Assoni Santin, participou do 22º Encontro do Grupo Brasileiro de professores de Dentística, realizado entre os dias 14 a 17 de junho, em Recife. O evento trouxe discussões e atividades científicas inovadoras, onde foram abordados temas de atualização clínica; novas tecnologias; pesquisa, extensão, ensino e prática clínica da dentística na graduação e pós-graduação dentro do cenário curricular e mercadológico.
A professora, que foi aluna da Escola da URI Erechim, também apresentou os resultados de sua dissertação de mestrado, concluído em maio de 2016, tendo como título a “Sobrevida de dentes restaurados com resina composta em pacientes diagnosticados com a Síndrome do Dente Trincado: Revisão Sistemática de ensaios clínicos”. O trabalho mostra esta patologia comum dentro dos consultórios e clínicas odontológicas hoje, porém, de difícil e delicado diagnóstico e tratamento. O trabalho de pesquisa da professora pode ser visualizado nas publicações do periódico Brazilian Dental Science e nos anais do encontro.
O professor e coordenador do curso de Odontologia, Antônio Augusto Iponema Costa, destaca que “a professora Mariáh tem contribuído para o crescimento do curso, sempre trazendo novidades para nossos alunos”.