14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Rural

Empoderamento da mulher foi discutido em encontro do SUTRAF-AU

Encontro discutiu ações para fortalecimento e maior participação das mulheres nas ações do Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai

Empoderamento da mulher foi discutido em encontro do SUTRAF-AU
Empoderamento da mulher foi discutido em encontro do SUTRAF-AU
Empoderamento da mulher foi discutido em encontro do SUTRAF-AU
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

O Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai (SUTRAF-AU), por meio do seu Coletivo de Mulheres realizou um encontro nesta quinta-feira (22), na La Cantina Slongo em Erechim.

O coordenador geral do SUTRAF-AU, Douglas Cenci, destacou a importância de organização e mobilização das mulheres. “Já realizamos alguns encontros e buscamos discutir as funções do Coletivo de Mulheres para que as mulheres se unam a luta, tendo papel de protagonista nas discussões e ações do sindicato”, destacou.

Estiveram presentes no encontro os coordenadores sindicais e mulheres representantes dos municípios do Alto Uruguai. A representante da coordenação do Coletivo de Mulheres, Juraci Zambon, falou sobre a importância de mobilização e conscientização sobre o machismo e a violência contra a mulher. “Muitas mulheres já sofreram ou presenciaram algum tipo de violência contra a mulher. Por esse motivo precisamos discutir e realizar ações de fortalecimento das mulheres”, disse.

Foram apresentados dados sobre a violência contra mulher, com provocações para que os participantes do encontro, divididos em grupos, debatessem a respeito do assunto. Questões relacionadas ao machismo, à violência, a igualdade de direitos, a independência e autonomia da mulher foram alguns assuntos destacados pelo debate entre os grupos.

Após o almoço de confraternização as integrantes do Coletivo de Mulheres participaram de mais uma oficina do “Projeto Gestão e Economia Doméstica: adoção de práticas sustentáveis para a melhoria da qualidade de vida no meio rural”.  O projeto é desenvolvido em parceria entre o SUTRAF-AU e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas