21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Tentativa de homicídio será julgada hoje

Acusado pelo crime ocorrido em 2011 enfrenta o júri popular nesta quinta-feira (22)

teste
Julgamento
Por Da Redação - jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Ilustração

O Tribunal do Júri da Comarca de Erechim volta a se reunir nesta quinta-feira (22) para julgar uma tentativa de homicídio ocorrida em 2011 no Bairro Presidente Vargas. Rogério Duarte, vulgo "Baiano", é acusado pelos disparos de arma de fogo efetuados contra Volmir Menegildo. O crime ocorreu no dia 22 de agosto de 2011 na Rua Severino Molon, no Bairro Presidente Vargas. 

Durante a fase processual o réu negou a autoria do crime e a tese será defendida em plenário pela defesa do acusado. "Simplesmente eu tava lá na rua da mãe, de repente passou a polícia e me levaram até a casa dele. Daí ele alegou que eu tinha atirado nele", disse Rogério Duarte em depoimento prestado durante a fase de instrução processual no ano de 2014. O crime ocorreu durante a manhã, no momento que a vítima saia de casa e se dirigia para o seu trabalho. A vítima foi atingida por dois tiros de arma de fogo, causando escoriações em seu ombro esquerdo, conforme auto de exame de corpo de delito. 

De acordo com a denúncia do Ministério Público, baseada no inquérito policial "a vítima avançou contra Rogério e conseguiu tirar a arma de suas mãos". Ainda conforme o texto original do projeto, Volmir Menegildo deteve o acusado até a chegada da Brigada Militar 
que efetuou a prisão em flagrante. Segundo o inquérito policial, o crime somente não foi consumado por circunstancias alheias a sua vontade, uma vez que não atingiu a vítima em local vital.  O réu será defendido pelo advogado Ricardo do Carmo, o qual irá atuar como defensor dativo do réu, devido a impossibilidade da Defensoria Pública. 
A sessão de julgamento será presidida pelo juiz Marcos Luis Agostini, titular da 1ª Vara Civil da Comarca de Erechim.

Publicidade

Blog dos Colunistas

;