21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Tribunal condena jovem por tentativa de homicídio

O caso envolveu três homens que por quatro vezes seguidas efetuaram disparos com arma de fogo no Bairro Cristo Rei. A motivação para os crimes não foi esclarecida

teste
Julgamento
Por Da Redação
Foto Davi Martinelli

O Tribunal do Júri da Comarca de Erechim inocentou dois dos três réus acusados pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido em Erechim ano de 2009. O julgamento ocorreu no dia de hoje (8) no Fórum local e foi encerrado após sete horas de sessão. O caso envolveu três homens que por quatro vezes seguidas efetuaram disparos com arma de fogo no Bairro Cristo Rei. A motivação para os crimes não foi esclarecida.


A absolvição de Gladistone Ângelo Zanetti foi requisitada pela defensora pública, Raquel Fellini. Já a defesa de Cláudio do Prado e José Lucimar do Prado foi feita pelo advogado Erico Alves Neto, que sustentou a tese de falta de provas que requisitar a absolvição dos seus clientes. O júri formado por quatro mulheres e três homens acolheu a demanda do defensor para inocentar José Lucimar do Prado. Porém, Cláudio do Prado, filho de José Lucimar, foi considerado culpado por duas tentativas de homicídio e recebeu pena de quatro anos e seis meses de reclusão no regime semiaberto. Na época do crime ele é menor de 21 anos de idade. O réu respondeu o processo em liberdade e poderá recorrer da sentença.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas

;