Guilherme e Samile Weschenfelder afirmam que a participação em reality exibido no programa Fantástico aproximou a direção da empresa dos funcionários e ajudou a detectar falhas internas
“Nós recebemos um e-mail da Globo dizendo que a emissora teria um quadro e pediram se a nossa empresa tinha interesse de participar. Não foi informado qual o critério de seleção. Daí a primeira resposta nossa foi sim, para a gente ver o que era. Nisso veio uma produtora da Globo, entraram em contato e explicaram o que seria o quadro, qual o interesse do quadro, enfim. Depois desse primeiro contato nós praticamente desistimos. Perdemos o interesse pela exposição. Porém, ao analisarmos a oportunidade que teríamos de um trabalho interno, de entender melhor a empresa de uma forma diferente e toda a visibilidade que teria para a empresa em âmbito nacional, nós decidimos dar sequência e encarar o desafio”. A explanação é do vice-presidente e diretor comercial da Olfar, Guilherme Weschenfelder. Ele e a irmã Samile, diretora de administração e finanças da mesma empresa, concederam entrevista exclusiva ao Bom Dia, oportunidade em que falaram sobre o assunto.
Tratativas
As tratativas iniciaram ainda na metade do ano de 2014. Foram mais de três meses de reuniões em Porto Alegre e no Rio de Janeiro, onde foram definidos os disfarces e a caracterização dos personagens. As gravações iniciaram ainda em 2014 e foram concluídas durante o ano de 2015. Os trabalhos foram realizados na unidade de recebimento de Machadinho e no parque industrial de Erechim.
Guilherme conta que entre os disfarces, teve que fazer jet bronze e usar peruca costurada ao seu cabelo. “Teve um dos funcionários que me reconheceu, mas conseguimos que ele não revelasse minha identidade aos demais”, comentou.
Emoção programada para domingo
Neste domingo, 17 de janeiro, no Fantástico, será transmitido a última fase da série, com a participação da Olfar.
“O segundo episódio geralmente é o melhor, de acordo com o que a gente viu nos outros”, explica Samile. É quando a gente dá a devolutiva aos funcionários, se apresenta, diz era eu que estava ali contigo. Então rola muita emoção. Eu acho que será muito melhor do que o primeiro”, prevê.
“A gente sabe o que a gente gravou, mas não sabe o que a Globo vai mostrar. Pode ter desistência ou não. Então vamos ver se os dois desistiram ou não, isso pode acontecer”, diz Guilherme sem antecipar o final.