21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Fiscalização apreende alimentos com ambulantes de Erechim

teste
Foto Leandro Zanotto
Por Leandro Zanotto leandroz@jornalbomdia.com.br
Foto Leandro Zanotto

Uma operação batizada “Páscoa Segura”, realizada conjuntamente por fiscais da Secretaria de Agricultura do Município e soldados da Brigada Militar, apreendeu na manhã deste sábado (8) uma grande quantidade de alimentos, que estava sendo comercializa por ambulantes em bairros de Erechim.

De acordo com fiscais, todo material apreendido não tinha procedência e estava mal armazenado, principalmente na parte interna de veículos de passeio, que eram utilizados pelos ambulantes para entrega dos produtos.

 

Os fiscais também esclareceram que devem haver outras operações neste ano de mesmo modo, e que o foco da operação de Páscoa foram os ambulantes, pois órgão fiscaliza apenas venda no trânsito ou industrias, deixando estabelecimentos comerciais, para Vigilância Sanitária.

Segundo dados divulgados pela Secretária de Agricultura do Município, que não divulgou o nome dos ambulantes, que tiveram a mercadoria apreendida. Os comerciantes atuavam nos bairros São Vicente de Paula, Atlântico, Cotrel, Agrícola, Presidente Vargas e Vitória I e II, Zimmer e Estevam Carraro, 

A operação “Páscoa Segura”, apreendeu no total:  50 dúzias de ovos, 30 quilos de carne de frango, 70 quilos de carne de peixe, 100 litros de leite e sete quilos de linguiça. Todos os alimentos como não tinham procedência foram encaminhados para descarte no aterro sanitário municipal.

Conforme os fiscais os ambulantes serão notificados para prestar esclarecimentos sobre o motivo da venda dos produtos. Os fiscais alertam a população, que este tipo de comércio além de ser perigoso para saúde dos consumidores, que consomem algo sem procedência e até mesmo que foi mal armazenado, deixam de comprar alimentos de comerciantes ou ambulantes legalizados, que investem na segurança alimentar de seus produtos. 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;