21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Atlântico na final da Taça Brasil

teste
Assecom
Por Assecom / Redação jornalismo@jornalbomdia.com.br

O Atlântico está na final da 44° Edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal – Adulto Masculino – Divisão Especial.  O Galo venceu na noite de ontem (17) o atual campeão da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians Paulista, por 3x2, na prorrogação. A partida das semifinais ocorreu na noite no Ginásio do Arrudão, em Francisco Beltrão-PR. A equipe de Sérgio Lacerda agora se prepara para enfrentar o Joinville, na final da competição, marcada para hoje (18), às 13h.

Escalação do Galo

Sérgio Lacerda, treinador do Galo verde-rubro, entrou com Djony, Grillo, Murilo, Dudu e Keké. Por sua vez, André Bié, treinador do Alvinegro paulista, iniciou o confronto com Guitta, Nenê, Leandro Caires, Pepita e Johnny.

Destaque no gol

Um confronto de duas grandes equipes com um histórico de grandes duelos nas últimas temporadas. E assim foi mais uma vez: um jogo espetacular, com grandes lances e muita movimentação em quadra. Ganhou a torcida que lotou o Ginásio Arrudão. Apesar das diversas oportunidades criadas Djony e Guitta, dois goleiros com passagens pela Seleção Brasileira de Futsal, fecharam suas metas na primeira metade da etapa inicial.

Kekê fora da final

Aos 14 minutos da primeira etapa, em falta muito discutida, o árbitro deu falta contra o Atlântico e mostrou cartão amarelo para o atleta Keké. Como era o seu segundo amarelo no jogo, Keké foi excluído do jogo e o Atlântico ficou com um homem a menos em quadra.

Aberto o placar

Na cobrança da falta Johnny, pivô do Corinthians, marcou para os paulistas: 1 a 0. A partir deste momento os atletas do verde-rubro equilibraram as ações e desperdiçaram várias chances, inclusive com bola na trave. Faltando 15 segundos Bruno Petry bateu para uma defesa de cinema de Guitta. E assim terminou o primeiro tempo: Corinthians 1 X 0 Atlântico.

Segundo tempo

O segundo tempo foi novamente uma batalha. O Atlântico foi ao ataque na busca de um gol que poderia levar o confronto para a prorrogação. Nos contra-ataques os paulistas levavam muito perigo, exigindo muito do goleiro Djony que fez excelentes defesas.

Aos 7 minutos do segundo tempo Murilo fez grande jogada chutando duas vezes para defesas incríveis de Guitta, mas na sobra Bruno Petry não pedoou e fez para os gaúchos, empatando o jogo: 1 a 1. O Atlântico seguiu pressionando e, aos 12min37seg, Grillo marcou para o verde-rubro virando a partida: 2 a 1.

O Corinthians entrou com goleiro-linha e foi para cima. Num destes ataques, numa bola cruzada, Vilian tenta afastar, cortando a trajetória da bola mas desviando contra a própria meta do Atlântico enganando Djony que não pode fazer nada. Estava empatado novamente o placar: 2 a 2. Final de jogo: Corinthians 2 X 2 Atlântico. Com este resultado o jogo foi para a prorrogação, em dois tempos de 5 minutos cada.

Prorrogação

Por ter melhor retrospecto na fase de classificação ao Corinthians bastava o empate. Ao Atlântico só a vitória interessava. O Alvinegro iniciou cadenciando a partida. Com as faltas acumuladas, as equipes iniciaram a prorrogação igualados em quatro faltas cada. Faltando 2min30seg para o final da primeira etapa da prorrogação os paulistas cometeram a sua quinta falta.

No início da segunda etapa da prorrogação Grillo entrou como goleiro-linha para o Atlântico. A pressão foi muito grande já que só a vitória interessava ao Galo erechinense. Faltando 1min39seg Vilian marca para o Galo: 3 a 2.

Para dar ainda mais emoção ao confronto, Pepita marca o terceiro gol do Corinthians e empata novamente faltando apensa 50 segundos para o final, 3 a 3. Este resultado dava a classificação aos paulistas.

Mas desta vez a história foi diferente. Com personalidade o Atlântico foi buscar o resultado positivo e, faltando 15 segundos, pênalti para o Galo. Café cobrou e fez. Estava decretado o placar final e a classificação do Galo verde-rubro para a grande decisão da Taça Brasil. Final de jogo em Francisco Beltrão: vitória do Atlântico, 4 a 3.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;