A Chapecoense acaba de ganhar mais uma competição internacional para disputar em 2017. Depois da histórica estreia na Libertadores – com vitória sobre o Zulia da Venezuela, o Verdão do Oeste representará a América do Sul na Copa Suruga, onde enfrentará o Urawa Red Diamonds, campeão da Copa do Japão. A partida está marcada para o dia 15 de agosto, na cidade japonesa de Saitama.
A Chape teve sua participação confirmada na competição após ter um pedido negado pela Conmebol. A principal entidade sul-americana de futebol não aceitou que o clube catarinense cedesse sua vaga no torneio para o Atlético Nacional de Medellín – uma forma de retribuir os colombianos pelo título da Copa Sul-Americana de 2016.
Calendário cheio
O mês de agosto será bastante movimentado para a Chapecoense. Além da Copa Suruga, o time terá pela frente o Troféu Joam Gamper, em Barcelona, a Recopa Sul-Americana – contra o Atlético Nacional, campeão da última Libertadores –, e estará disputando o Campeonato Brasileiro.