Uma boa oportunidade para quem gosta de futebol americano e sonha em ser atleta: neste domingo (22) o Erechim Coroados fará uma seletiva para novos jogadores que desejam integrar o primeiro time do esporte na cidade. As atividades serão no Ginásio Estação da Bola, a partir da 14h30, mas pede-se que os interessados compareçam ao local com uma hora de antecedência.
Poderão participar do tryout homens a partir de 16 anos completos. Durante a atividade, eles serão submetidos a diferentes exercícios referentes ao futebol americano, como catch sem marcação e forged challenge, dentre outros. Informações adicionais podem ser solicitadas na página do Erechim Coroados no Facebook: facebook.com/ErechimCoroados.
A equipe
Bastante popular nos Estados Unidos, o futebol americano vem se consolidando no Brasil desde a última década. A proliferação de times pelo país serviu de motivação para um grupo de amigos fãs do esporte em Erechim, que, em 2015, criou o Erechim Coroados, primeiro clube de futebol americano local. O nome do time é uma referência aos índios Coroados, tribo que viveu na região do Alto Uruguai e era conhecida por usar uma coroa de penas.