Desde que deu início à pré-temporada em Viamão, o Internacional tem mostrado que não faltará empenho e entrega ao grupo de jogadores. Com a tarefa de voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mas sem descuidar das demais competições, o clube aos poucos vai ganhando a cara de seu novo treinador, Antônio Carlos Zago. Na atividade realizada ontem (18), o técnico coordenou um treinamento de ataque contra defesa, como preparação para dois jogos-treinos que o Colorado disputará: no sábado (21), contra o Inter de Lages, e na próxima terça-feira (24), contra o Tubarão.
No gramado do hotel Vila Ventura, onde está hospedada, a equipe do Inter foi dividida em dois grupos. De um lado, a defesa com mais chances de começar o ano na titularidade, com Danilo Fernandes; Ceará, Neris, Ernando e Uendel. Do outro, as peças consideradas ideais para compor o setor ofensivo: os volantes Eduardo Henrique e Fernando Bob apoiaram uma linha com Diego, D'Alessandro e Seijas, com o atacante Roberson na frente. Os desfalques ficaram por conta dos meias Fabinho, com tendinite no pé esquerdo, e Valdivia, em função de uma pancada no tornozelo direito.
O primeiro compromisso oficial do Inter em 2017 será no dia 29 de janeiro, pela estreia do Campeonato Gaúcho, contra o Veranópolis, no Estádio Antônio David Farina. O Colorado busca o heptacampeonato consecutivo no estadual.