21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Blog do

t.jpg

O Natal (Parte I)

Por

Trazemos alguns aspectos da comemoração do Natal e da vida de Jesus à Luz do Espiritismo, pois a Doutrina Espírita é uma Doutrina Cristã.

Nas palavras de André Marouço, da TV Mundo Maior, o fundador da Doutrina dos Espíritos (O Cristianismo Primitivo) é Jesus; Kardec é o Codificador!

A Doutrina Espírita não possui ritos nem dogmas, mas respeita todas as crenças e religiões, pois todos os caminhos do bem conduzem a Deus.

Profecias sobre a vinda de Jesus

Conta-nos Emmanuel, na obra A Caminho da Luz, psicografia de Chico Xavier, que a vinda do Messias era anunciada nos quatro cantos da Terra há muitos milênios antes de Sua vinda.

Dizia Emmanuel: “Uma secreta intuição iluminava o espírito divinatório das massas populares. Todos os povos o esperavam em seu seio acolhedor; todos O queriam, localizando em seus caminhos sua expressão sublime e divinizada. ”

Edgard Armond, em sua obra Os Exilados da Capela, nos traz relatos dessas profecias das raças que ainda traziam em suas reminiscências a esperança de um novo porvir.

Anunciavam na China: “Será o deus-homem, andará entre os homens e os homens não O conhecerão. ”

Na Índia, na obra épica Barta-Chastran, em um de seus poemas, mencionava que “...em breve nasceria um Brama, na cidade de Sçambelan, na morada de um pastor, que libertaria o mundo dos demônios, purgaria a terra dos seus pecados, estabeleceria um reino de justiça e verdade...”. 

Na Pérsia, Zoroastro anunciava a seus discípulos:

“-Oh! Vós, meus filhos, que já estais avisados do Seu nascimento antes de qualquer outro povo; assim que virdes a estrela, tomai-a por guia e ela vos conduzirá ao lugar onde Ele – o Redentor – nasceu. ”

E assim também foi no Egito, quando o sacerdote Pamylou, visitava o templo de Amon. Ele conta que ouviu uma voz que bradava: “Oh! Tu que me ouvis, anuncia aos mortos o nascimento de Osíris – o grande rei – salvador do mundo. ”

Na Grécia, simbolizado no Prometeu de Ésquilo, d’Ele disse Platão:

Virtuoso até a morte. Ele passará por injusto e perverso e, como tal, será flagelado, atormentado, e por fim, posto na cruz. ”

Nos templos pagãos gregos, romanos, caldeus e persas, sibilas profetizavam a vinda de um Salvador, como constam vários relatos na obra de Edgard Armond.

Na Bíblia, o mundo hebreu esperava um Messias, conforme relatado nas profecias como, em: Jó, 19:25; Isaías,7:14, nove séculos antes de Cristo; Salmo 72.  Apenas para citarmos alguns.

(Próxima tema: O Natal – Parte II)

Blog dos Colunistas

Publicidade

Horóscopo

Peixes
20/02 até 20/03
Previsões de 19 de dezembro a 25 de dezembro Sol e...

Ver todos os signos

Publicidade

;