Com o compromisso de promover a saúde e o bem-estar de seus colaboradores, a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim recebeu, durante o mês de junho, uma ação especial voltada aos trabalhadores do turno noturno. A atividade foi desenvolvida por acadêmicos do curso de Fisioterapia da URI, atendendo a uma solicitação do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da instituição.
As atividades foram realizadas no Ambulatório da URI e tiveram como objetivo proporcionar momentos de cuidado, prevenção e qualidade de vida aos profissionais que atuam no período noturno, contribuindo para a redução do estresse, a promoção da saúde física e mental.
Durante a ação, os colaboradores participaram de atividades como estímulo dos reflexos, exercícios de coordenação motora e memória, massagem rápida, alongamentos e práticas de yoga. As ações foram organizadas de forma que os profissionais pudessem participar conforme a disponibilidade durante a jornada de trabalho, sem comprometer o funcionamento dos serviços hospitalares.
Para a enfermeira do Trabalho, Roselaine Cardoso, “proporcionar momentos como este é uma forma de valorizar nossos colaboradores, contribuindo para a prevenção de agravos, o alívio das tensões do dia a dia e a promoção da saúde física e mental. Essa também é uma das missões do SESMT: desenvolver ações que promovam qualidade de vida e um ambiente de trabalho cada vez mais saudável".
"Quem dedica sua rotina ao cuidado das pessoas também precisa ser cuidado. Ações como esta demonstram a importância de olhar para o bem-estar físico e emocional dos nossos colaboradores, fortalecendo um ambiente de trabalho mais saudável e humanizado", afirma, o diretor-executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Rafael Ayub.