Para marcar a abertura do mês dedicado ao cuidado com a saúde do homem, a Secretaria Municipal da Saúde de Viadutos, em parceria com o Hospital Santa Mônica de Erechim, promoveu uma palestra a respeito do Novembro Azul. O encontro contou com a presença do Dr. Henrique Nonemacher, que abordou temas fundamentais sobre a prevenção do câncer de próstata e a importância do cuidado integral com o corpo e a mente.
O momento foi de orientação, reflexão e conscientização, incentivando os participantes a adotarem hábitos de vida mais saudáveis e a realizarem exames preventivos regularmente.
A Secretaria Municipal da Saúde agradeceu ao Dr. Henrique Nonemacher pela disponibilidade e por compartilhar seus conhecimentos durante o evento. A homenagem também se estendeu ao Grupo Os Cinquentões de Três Arroios e ao Grupo Fazendo História de Gaurama, que contribuíram para tornar a noite mais alegre e descontraída.
Por fim, a Secretaria expressou um agradecimento especial a todos os homens que participaram do encontro, reforçando a importância de ações como essa na promoção da saúde e bem-estar da população masculina.