A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início à segunda edição do Programa Mãe Gaúcha, uma iniciativa voltada para gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza. O objetivo é fortalecer os vínculos entre mãe e bebê e garantir mais conforto e acolhimento nos primeiros dias de vida da criança, por meio da entrega de um kit de enxoval completo.
O programa contempla gestantes a partir da 28ª semana de gravidez que residam em Erechim. Para ser beneficiada, a futura mãe deve estar com o pré-natal em dia, estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) e receber o Bolsa Família ou estar aguardando o deferimento da inscrição no programa federal.
Cada kit contém itens essenciais para os primeiros cuidados do bebê, como cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias e uma bolsa maternidade.
O secretário de Assistência Social, Micael Kasmirski, reforça a importância de que as gestantes façam a inscrição o quanto antes.
“Estamos na reta final desta segunda edição e faltam apenas dois meses para encerrarmos o programa. Precisamos entregar todos os kits às famílias que têm direito. Por isso, é fundamental que as gestantes que se enquadram nos critérios procurem a Secretaria para garantir esse benefício, que oferece mais segurança e tranquilidade para a chegada do bebê”, destacou o secretário Micael.
As interessadas podem buscar mais informações e realizar a inscrição diretamente na Secretaria Municipal de Assistência Social, apresentando os documentos necessários para comprovação dos requisitos.