No próximo sábado, dia 12 de abril, acontecerá o "Várias Artes", um espaço dedicado à economia criativa e à valorização dos artesãos e empreendedores locais. A atividade será realizada na Rua Bento Gonçalves, número 434, bairro Ipiranga. Com foco em artesanato, trabalhos manuais, terapias e música, o evento oferece uma oportunidade para fomentar a economia circular e solidária, reunindo empreendedores locais que produzem produtos criativos e sustentáveis. A programação contará com exposições de arte, brechós, moda autoral, alimentação e diversas atividades culturais.
A iniciativa surgiu de uma ideia da empreendedora Elis Busatta em parceria de Manu Magnus, que, com o apoio da Secretaria de Cultura do município, conseguiu transformar o conceito em uma programação regular, e agora chega à sua quarta edição, com mais expositores e uma agenda diversificada.
Além das exposições, haverá atrações para o público infantil, incluindo um espaço montessoriano, música ao vivo e outras atividades. O objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor para todas as idades, além de reforçar a importância da sustentabilidade, reciclagem e reaproveitamento de recursos.
A atividade será realizada ao ar livre, e, caso haja chuva, será reagendada para outra data. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Serviço:
- Atração: Várias Artes
- Data: 12 de abril
- Local: Rua Bento Gonçalves, 434, bairro Ipiranga, Erechim
- Entrada: Gratuita
- Horário: A partir das 10h