21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Economia

Alfa Mulher lança nova marca

O programa é educação que desenvolve, conecta e transforma

teste
ALFA 30.jpg
Por Assessoria
Foto ASCOM

 Para este ano de 2025 o programa Alfa Mulher contará com uma mudança visual, o que naturalmente representará uma nova fase. A nova marca carrega elementos como girassol, lavoura e o chapéu com a marca do cooperativismo, representando a força da natureza existente na mulher, o meio agro e o pertencimento ao sistema.

 O Alfa Mulher é educação que desenvolve, conecta e transforma. Incentiva o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, capacitando-as a romper barreiras tradicionais e prosperar tanto na produção agrícola, quanto no mundo dos negócios.

 A coordenadora do Alfa Mulher e analista de desenvolvimento cooperativista, Emili Zanetti, informa que a mudança surgiu de uma percepção diferenciada do papel da mulher na família, no campo e no cooperativismo. “Nessa marca os valores da mulher ganham muito mais força e evidência”, observou.

 A marca Alfa Mulher representa uma mudança inovadora, aproveitando a sensibilização e a força das mulheres em cada espaço ocupado por elas: família, campo e cooperativa. Simboliza o desabrochar das mulheres do campo, à medida que elas fazem a transição das lavouras para o mundo dos negócios e do crescimento pessoal. Alfa Mulher é mais do que uma marca, é um movimento que destaca a conexão única das mulheres com a natureza, ao mesmo tempo em que expande seus papéis na liderança e no empreendedorismo.

 Um dos instrutores do curso, Jaime Folle, trabalha o módulo sensibilização e a metodologia tem como foco o comportamento. “Estamos vivendo um momento bastante agitado, onde em 50 anos o mundo evoluiu muito, e as pessoas estão entrando em uma crise existencial, de preocupações, ansiedade e estresse”

Para a associada Andrea Sobieray, no Alfa Mulher ela encontrou guarida e mulheres com as mesmas angústias do dia-a-dia. “Essas experiências, mais o conhecimento transmitido pelos professores, nos conforta, amplia nosso conhecimento e nos faz evoluir”.

 Na opinião do assessor de desenvolvimento cooperativista, Genuir Parizotto, nestes dez anos de desenvolvimento de mulheres, a Cooperalfa teve muitas conquistas, que vão além do desenvolvimento humano. Também se estende no sistema cooperativo, a exemplo do número de mulheres associadas. “Ao iniciar o programa de formação, apoiado pelo SESCOOP/SC, tínhamos 2% de associadas e hoje comemoramos o marco que se aproxima dos 10% do quadro social”.

         O presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, ressaltou a preocupação da cooperativa em desenvolver o perfil de liderança das pessoas, para que possam contribuir com a sociedade e também com a cooperativa. “Ficamos felizes em poder proporcionar a vocês mulheres conhecimento, e através do Alfa Mulher é possível crescer e se desenvolver ainda mais. Aproveitem as oportunidades, não tenham medo de aprender mesmo que seja difícil, sejam persistentes, tenham vontade de fazer as coisas diferentes, assumam desafios, participem da sociedade, da cooperativa e dialoguem com suas famílias”. Este ano de 2025, os cursos iniciam em abril, com grupos de Campo Erê-SC, União do Oeste - SC e Campinas do Sul-RS.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas