Nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2024, a cidade de Aratiba foi palco de um grande evento cultural, celebrando a tradicional Feira do Livro. O evento, realizado em parceria com o Sesc, reuniu pessoas de todas as idades e destacou-se pela diversidade de atividades voltadas à promoção da leitura e do conhecimento.
Durante os três dias, a programação contou com contação de histórias, atraindo especialmente o público infantil, que se encantou com narrativas lúdicas e envolventes. Além disso, oficinas de redação e poesia, oferecidas pelo Sesc, proporcionaram aos participantes a oportunidade de aprimorar suas habilidades criativas e literárias, com destaque para a produção de novos textos autorais.
Outro ponto alto da feira foram os espetáculos teatrais, também promovidos pelo Sesc, que trouxeram para o palco interpretações de clássicos da literatura e temas contemporâneos, envolvendo a comunidade em momentos de reflexão e diversão.
A Feira do Livro de Aratiba, em parceria com o Sesc, reforçou o compromisso da cidade com a disseminação da cultura e o incentivo à leitura, deixando marcas na comunidade local e fortalecendo o acesso à arte e à educação. O evento se consolida como uma das principais iniciativas culturais da região, fomentando a criatividade e a expressão literária em diferentes gerações.