16°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Economia

Erechim amplia vacinação contra a gripe

Imunização está disponível para todas as pessoas acima de seis meses de idade

teste
001.jpg
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação

A partir dessa semana, todas as pessoas com mais de seis meses de idade já podem se vacinar contra a gripe em Erechim. O Ministério da Saúde anunciou a ampliação da campanha para todas as faixas etárias e a secretária de Saúde, Daniele Colla, destacou a importância dessa medida. “A vacinação é essencial para proteger a saúde da população e evitar a propagação, especialmente durante as estações mais frias, quando a incidência da gripe tende a aumentar”, disse.

Seguindo as orientações, agora toda a população não vacinada a partir dos 6 meses de idade pode receber a dose. O imunizante segue disponível em todas as 12 Unidades Básicas de Saúde. 

No momento da vacinação, é indispensável que seja apresentado o documento de identificação e a carteira de vacina. A vacina é aplicada anualmente em dose única e tem o objetivo de reduzir o número de casos graves e óbitos pela doença. O imunizante apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo dos principais vírus da gripe em circulação no país, podendo ser administrado junto com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, incluindo a vacina da Covid-19. 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas