Há 105 anos 'Mona Lisa' era roubada do Louvre
No dia 21 de agosto de 1911, o quadro Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, foi roubado do Museu do Louvre, em Paris. A pintura seria recuperada dois anos depois. Sua pintura foi iniciada em 1503. O quadro é provavelmente o retrato mais famoso na história da arte, senão, o quadro mais famoso e valioso de todo o mundo. Poucos outros trabalhos de arte são tão controversos, questionados, valiosos, elogiados, comemorados ou reproduzidos.
Saiba outros fatos desta data:
230 — Eleito o Papa Ponciano, 18º papa.
1792 — A guilhotina é utilizada pela primeira vez durante a Revolução Francesa, para executar um nobre após um rito sumário.
1808 — Batalha do Vimeiro, em Portugal, na qual o exército de Napoleão foi derrotado.
1810 — Jean-Baptiste Bernadotte, Marechal da França, é eleito pelo Parlamento da Suécia como o novo Príncipe Herdeiro do país como herdeiro do rei Carlos XIII.
1879 — Um tratado de paz e amizade entre Bolívia e Espanha é assinado em Paris.
1954 — Inauguração do Parque do Ibirapuera.
1963 — A prisão de Alcatraz, situada na baía de São Francisco, nos Estados Unidos, é desativada. Seu preso mais famoso foi o mafioso italiano Al Capone.
1969 — Uma junta militar assume o poder no Brasil quando o presidente Costa e Silva sofre uma trombose cerebral.
1970 — O tufão Anita devasta o sul e oeste do Japão.
2013 — Na Guerra Civil da Síria ocorre o ataque químico de Ghouta, causando centenas de vítimas.