25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Saúde

Projeto da nova ala clínica do Santa Terezinha é entregue ao Estado

O encaminhamento tem o propósito de buscar uma avaliação de viabilidade técnica e financeira por parte da esfera estadual

teste
Jackson Arpini e Mário Ceron conversam com a secretária de Saúde, Arita Bergmann
Por Da redação
Foto Divulgação

Aproveitando a estada em Porto Alegre para agendas na Casa Civil e na Secretaria Estadual de Saúde, o ex-diretor da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) e atual assessor da Secretaria de Planejamento, Jackson Arpini, entregou ontem (28), ao secretário Chefe da Casa Civil, Artur Lemos Junior, o projeto que prevê a edificação de uma nova ala clínica na casa de saúde que é referência regional.

A secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann e o coordenador regional de Saúde da 11ª CRS, Mario Ceron, acompanharam a audiência.

O encaminhamento tem o propósito de buscar uma avaliação de viabilidade técnica e financeira por parte do Estado, no sentido de manter latente as parcerias que estão em vigência, com resultados positivos. O projeto prevê a edificação de uma área de 1.468 metros quadrados, dividida em quatro pavimentos, com valor aproximado de 6 milhões de reais. O espaço contará com 60 leitos, unidades de Enfermagem e serviços de apoio, como o Depósito de Material de Limpeza (DML), expurgo, sanitários e elevadores.

A documentação entregue detalha todas as obras que estão em andamento e prospectadas para o biênio 2022/2023, com recursos do Estado e parcerias com o Poder Público, Câmara Municipal de Vereadores de Erechim e iniciativa privada. “Percebemos que avançamos em várias áreas e necessitamos, como desafio a ser alcançado, ampliar a nossa capacidade assistencial por meio deste projeto de ampliação da estrutura de hotelaria e Enfermagem”, comenta Arpini.

Também foi entregue uma cópia do projeto que será repassada ao governador Ranolfo Vieira Junior.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas