25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Social

Captação de órgãos é realizada no Hospital Santa Terezinha

teste
1
2
3
Por Assessoria
Foto Divulgação

Neste sábado (11), por volta das 13h, iniciou uma captação de órgãos em um paciente de 37 anos – vítima de acidente de trânsito – que teve morte encefálica confirmada na Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE).

A equipe da Organização à Procura de Órgãos (OPO 7), vinculada a Central de Transplantes do Estado se deslocou até o Hospital Santa Terezinha onde, o médico Juliano Martini e a enfermeira Rochelle Cruz, juntamente com a equipe da Casa Hospitalar realizaram a captação de fígado e rins. 

O fígado será transplantado ainda hoje em Porto Alegre e os rins aguardam exames de compatibilidade, que devem beneficiar mais duas pessoas. 

A Comissão de Doação de Órgãos do Hospital Santa Terezinha agradece a todos os envolvidos no processo, especialmente a família que em um momento de dor conseguiu optar por um gesto tão nobre.

Ainda, o agradecimento aos funcionários do Santa Terezinha que não mediram esforços para que o processo fosse realizado e concluído e com sucesso e também o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, OPO 4, OPO 7, Aeroporto de Erechim, Instituto Geral de Perícias (IGP) e imprensa.

Às 14h30 foi concluída a captação dos órgãos e a equipe da OPO 7 retornou à Porto Alegre.

Publicidade

Blog dos Colunistas