21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Social

Quarto Encontro da Família Matte foi realizado em maio

teste
O encontro marcou um dia repleto de bons sentimentos e muita alegria
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A celebração do 4º Encontro da Família Matte, realizado no dia 28 de maio na Cantina Andreolla, em Erechim, contou com muita alegria. Vindos de Santa Catarina e de várias localidades do Rio Grande do Sul, os integrantes trouxeram um pouco das histórias, momentos e lembranças que cada ramo da família vivenciou. O objetivo das reuniões é dar continuidade a uma história maior, que iniciou com os antepassados que tiveram a coragem de desbravar terras até então desconhecidas.

Para os membros da família, se hoje os encontros são realizados é porque alguém teve que enfrentar desafios e vencer as dificuldades, vislumbrando uma vida nova e melhor para as atuais gerações. Com esse pensamento, o padre Dirceu Balestrin celebrou uma missa compartilhada de símbolos e objetos de trabalho em madeiras, ramo em que muitos representantes da família Matte têm forte atuação.

De acordo com os participantes, o encontro marcou um dia repleto de bons sentimentos e muita alegria, por possibilitar a celebração da vida e as reuniões presenciais após o período das restrições impostas pela pandemia.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas