25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Cultura

Linha Turismo: roteiro vivências do Erechim rural a partir de junho

Os passeios estão previstos para serem realizados a cada 15 dias, nos domingos de junho a agosto

teste
Ilustrativa
Por Assessoria de comunicação
Foto Ilustrativa

A comunidade pediu e a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, em parceria com a Emater-RS/Ascar e os Produtores Rurais, lançam o roteiro Vivências do Erechim Rural.

Os participantes do roteiro vão vivenciar as tradições culturais do povo gaúcho e desfrutar da cultura típica italiana com saborosos cafés coloniais. Além disso, os turistas vão reviver ou conhecer o sapeco do pinhão com as grimpas. Na região sul, às famílias gaúchas, dentre os meses de abril e junho tem costume degustar, por diferentes modos, o pinhão. Um delicioso passeio pelo meio rural com paisagens de encher os olhos.

Os passeios estão previstos para serem realizados a cada 15 dias, nos domingos de junho a agosto. O valor pago pelos participantes é diretamente nas propriedades rurais. A Linha Turismo é baseada na Lei Municipal Nº 6.470/2018. A saída para o roteiro é com a participação, mínima, de 30 pessoas que serão acompanhados por um Condutor de Turismo. No dia do passeio todos deverão portar documentos de identificação. Menores deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis, com a certidão de nascimento ou identificação em mãos. As saídas dos passeios acontecem na Praça Júlio de Castilhos, em frente a Casa do Artesanato. O transporte e o guiamento não têm custos para os participantes, sendo um incentivo da Prefeitura de Erechim. Saiba mais:

Linha Turismo: roteiro Vivências do Erechim Rural

Lançamento: 05 de junho (Domingo)

Valor: R$ 85,00

Horário de saída: 15 h

Local da saída: Praça Júlio de Castilhos – frente a Casa do Artesanato

Inscrições: (54) 3520-7044 (Telefone e WhatsApp)

Roteiro: Agroindústria Balat; Campo do Ferri – Comunidade do Jaguaretê; Café Andreola e Villa Trentin (dependendo da data escolhida)

Local do Café

05 de junho - Villa Trentin

19 de junho - Café Andreola

03 de julho - Villa Trentin

17 de julho - Café Andreola

31 de julho - Villa Trentin

14 de agosto - Café Andreola

28 de agosto - Villa Trentin

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas