25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Economia

Comércio: em busca de parceria para desenvolver projetos e fomentar setor

Representantes do Sindilojas fazem audiência com o prefeito Paulo Polis

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

O presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, acompanhado pelos diretores, Ademir Sebben e Lindanir Canelo, e do secretário executivo, Valdecir Ril, participou na manhã de quarta-feira (19), de audiência com o prefeito de Erechim, Paulo Alfredo Polis, o vice-prefeito Flávio Tirello e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Schelski. A pauta do encontro foi a apresentação de três projetos pelo Sindilojas, que visam promover o desenvolvimento do comércio neste momento pós-pandemia. Os projetos estão direcionados mais precisamente às empresas localizadas nos bairros da cidade e, também, àquelas de microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte e profissionais autônomos que foram beneficiados com o Credi+ do Poder Executivo fomentado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Segundo o presidente do Sindilojas, José Gelso Miola, o objetivo é buscar uma parceria com o Poder Público para desenvolver tais projetos que irão, inicialmente, realizar um diagnóstico da realidade das cerca de 300 empresas beneficiadas com o Credi+; fomentar a economia nos bairros da cidade; e promover um show cultural utilizando os espaços públicos da cidade.

Após a explanação de cada projeto, o prefeito Paulo Polis solicitou que cada um fosse apresentado com detalhes e investimento ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Schelski. Polis afirmou que é parceiro de projetos que buscam o desenvolvimento econômico e social do município.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas