25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Saúde

Erechim amplia equipe para atendimentos de Síndromes Respiratórias

teste
Divulgação/PM Erechim
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação/PM Erechim

A partir desta terça-feira (18), a Unidade Municipal de Referência em Saúde (UMRS), a antiga UPA, está reforçando a equipe médica, de enfermagem e técnicos de enfermagem para atendimentos de Síndromes Respiratórias, que vem aumentando nas últimas semanas, com casos suspeitos de Covid-19 e também de gripe. O atendimento é das 7h30 às 19h30.

A população que tiver sintomas gripais deve procurar uma das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h30 às 17h para casos suspeitos da Covid-19 e também para a testagem, se na unidade não for possível realizar o atendimento, as equipes vão encaminhar os pacientes para UPA. O pronto-socorro do Hospital Santa Terezinha não deve ser procurado por pessoas com sintomas gripais, exceto nos finais de semana. O pronto-socorro tem foco em procedimentos e urgência e emergência. Além disso, o hospital que é referência para toda região já trabalha com planos de contingência, caso sejam necessários.

A secretária adjunta de Saúde, Daniele Colla, pede que apenas quem precisar de atendimento procure as unidades nesse momento. “Os sintomas das síndromes gripais estão sendo mais leves, não estão agravando, então pedimos a colaboração de todos nos cuidados, com uso de máscara e álcool gel para evitar a disseminação do vírus”, pontua.

Publicidade

Blog dos Colunistas