25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Saúde

FHSTE realiza processo seletivo para Residências Médicas 2022

teste
Divulgação/PM Erechim
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação/site PM Erechim

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) e a Comissão de Residência Médica (COREME) informam aos interessados que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo destinado ao ingresso nos Programas de Residência Médica nas seguintes especialidades: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia e Pediatria.

As inscrições podem ser efetivadas até o dia 20 de janeiro de 2022, conforme estabelecido em Edital, o qual pode ser acessado por meio do site da FHSTE, clicando aqui, na aba Residência Médica - Edital - Edital RETIFICADO – Seleção 2022 – Residência Médica. A prova será realizada no dia 28 de janeiro

 

O hospital está implantando a “Área do Conhecimento”, que vai agregar espaços físicos específicos para a residência médica, internato acadêmico e ambientes para estudo, atualmente em obras e com previsão de conclusão para fevereiro deste ano. “Todos os espaços foram remodelados na sua estrutura física e receberão equipamentos e mobiliários novos para atender a demanda, qualificando a estrutura da instituição e os serviços ofertados pelo nosso ‘Santa”, explica o diretor-executivo da FHSTE, Jackson Arpini.

 

Residências Médicas no Hospital Santa Terezinha

A FHSTE foi a instituição de saúde apresentada em 2013, durante o primeiro chamamento público para implantação de um Curso de Medicina, do programa Mais Médicos, como hospital com mais de 100 leitos/SUS e com possibilidade de migração para Hospital de Ensino (HE).

Neste período, Erechim foi contemplada como uma das 39 cidades no país a implantar o curso, e a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, (URI) foi a Instituição de Ensino Superior (IES) selecionada para ofertar o curso, ambas após vencerem todas as etapas do chamamento público.

Na época, o processo seletivo norteava sobre há necessidade de implantação de Residências Médicas em áreas consideradas essenciais, fato que ocorreu, tendo a Casa de Saúde, atualmente, 18 residentes em várias especialidades.

No final do segundo semestre os avaliadores da Residência Médica do ministério fizeram uma visita in loco, para avaliar os cursos e a possibilidade de ampliação de vagas. Após uma rodada de entrevistas com a direção, coordenador da COREME, profissionais médicos responsáveis pelas residências e suas respectivas áreas a comissão avaliadora proferiu parecer favorável a instituição, atendendo todos os pleitos solicitados, inclusive a abertura de nova residência em Anestesiologia.

Publicidade

Blog dos Colunistas