25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Saúde

Vacinação contra Covid-19 para crianças começa nesta quarta-feira

teste
Divulgação/PM Erechim
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação/PM Erechim

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira (19), a vacinação contra Covid-19 para crianças. O primeiro grupo de 5 a 11 anos que vai receber o imunizante exclusivo da Pfizer será de crianças com comorbidades ou doenças permanentes. Será preciso apresentar atestado médico, receita de medicação controlada ou exame atual.

Devido a organização de atendimento exclusivo para crianças nas salas de vacinas com o imunizante pediátrico, o município está alterando a estratégia de vacinação para todas faixas, conforme abaixo:

Quarta e quinta-feira: vacinação SOMENTE para crianças, em todas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h30 às 15h30.

Segunda, terça e sexta-feira: vacinação SOMENTE para jovens de 12 anos ou mais e adultos, para primeira, segunda ou dose de reforço, em todas UBS’s, das 8h30 às 15h30.

Sábados (22 e 29/01): vacinação para crianças com comorbidades e jovens e adultos contra Covid-19 e também aplicação da vacina contra Influenza/H1N1, na Unidade Municipal de Referência em Saúde (UMRS), antiga UPA, das 8h às 13h.

O município recebeu neste início de semana, 460 doses da vacina pediátrica, liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para o novo público que começa a receber a imunização contra Covid-19. Além do atestado médico, é preciso que as crianças estejam acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentem documentos como Carteira de Vacinação, Cartão SUS, Certidão de Nascimento e Comprovante de Residência.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, destacou a importância de intensificar a vacinação dos pequenos. “Uma vez que estamos com nossos adultos em sua grande maioria vacinados, agora vamos fazer uma força tarefa para garantir proteção para nossas crianças”, pontua.

Publicidade

Blog dos Colunistas