24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Saúde

Número de casos ativos supera todos os indicadores desde março de 2020

teste
Atualização.jpeg
Por Izabel Seehaber

A atualização do mapa regional, na tarde de sexta-feira (14), informou que a Região de Erechim (R16) encerra a semana com um novo aumento de casos ativos de covid-19. De quarta até sexta-feira foram registradas 170 novas confirmações para o Coronavírus, chegando a 1.228 pessoas com o vírus em período de transmissão. As informações são obtidas pela equipe técnica da Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau) diretamente com as secretarias municipais de saúde.

Os municípios em que esse indicador é ainda mais expressivo são: Erechim (370), Getúlio Vargas (145), Estação (82) e Sertão (65).

Desde o início da pandemia, a região contabiliza 34.235 confirmações, sendo que, destas, 32.512 são pacientes considerados recuperados.

Preocupada com a elevação constante no número de casos ativos, que superou, segundo o boletim mais recente, todos os indicadores desde março de 2020, o Comitê da Amau deve agendar uma reunião extraordinária na segunda-feira (17) para avaliar o cenário regional.

Internações

No que se refere à ocupação de leitos nas denominadas Alas Covid (Hospital Santa Terezinha, Hospital de Caridade e outros hospitais da região), nas UTI’s o percentual se manteve em 10,52% e nas Unidades Clínicas está em 4,76%.

Na tarde deste sábado, o Hospital Santa Terezinha divulgou o boletim de internações. Segundo as informações, há quatro pacientes em tratamento, sendo dois na UTI: residentes em Aratiba (homem de 64 anos), Áurea (mulher de 50 anos), e dois na Unidade Clínica: residentes em Erechim (homem de 55 anos e mulher de 47 anos).

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas