25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Cultura

Erechinense Júlia Albertoni lança livro ‘A Jornada da Louca’

Obra física está disponível para compra nos maiores marketplaces do Brasil. Versão digital pode ser adquirida nos canais da Amazon internacional. A autora mora em Londres, na Inglaterra

teste
Divulgação
Por Salus Loch
Foto Divulgação/ Arquivo pessoal Julia Albertoni

A escritora e historiadora erechinense Júlia Albertoni lançou em Londres, Inglaterra, na terça-feira, 21, seu primeiro livro de ficção: ‘A Jornada da Louca’.

Conforme a autora, que começou a carreira no mundo da escrita como poeta, o texto é inspirado nos 22 arcanos maiores do baralho de tarô e narra a busca da personagem Louca pelo sentido da vida em um reino fantástico, habitado por criaturas e sabedorias para lá de místicas. Para tanto, utilizou uma vasta bibliografia – de C. G. Jung a Clarissa Pinkola Estés. “Meu objetivo foi narrar a história da Louca através de uma linguagem simbólica capaz de despertar significados profundos nas experiências individuais de quem está lendo”, resume.

Para a construção na narrativa, revela a jovem, sua atuação como taróloga profissional também ajudou. “Procurei transformar o livro numa referência única para quem busca entender as representações das cartas do tarô de Waite-Smith”, revela.

 

Editora própria

O livro foi produzido pela editora independente Coruja Press, que Júlia fundou em Londres, e contou com a participação da artista Isadora Machado, residente da cidade do Porto. O livro físico estará disponível para compra nos maiores marketplaces do Brasil (Amazon, Mercado Livre, Submarino, Shoptime, Americanas) e o digital pode ser adquirido nos mais de 13 canais da Amazon internacional. Para informações sobre o livro, basta acessar www.albertonijulia.com/ajornadadalouca, ou seguir Júlia e sua jornada como escritora em @albertonijulia.

 

Saiba mais

Filha de Paulo Albertoni e Diane Albertoni, Júlia morou em Erechim até os 18 anos, sendo que sua família ainda reside na Capital da Amizade. “Vim para Londres porque sempre sonhei em morar aqui, uma terra de oportunidades para qualquer pessoa que queira se desenvolver profissionalmente”, completa.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas