19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Social

Campanha busca arrecadar alimentos para famílias em vulnerabilidade

A Associação de Moradores do Bairro São Vicente de Paulo solicita ajuda da comunidade por meio de doações

teste
Presente
Por Taiane do Carmo
Foto Ilustrativa

A Associação de Moradores do Bairro São Vicente de Paulo, de Erechim, está organizando uma ação solidária para tornar o Natal de quem mais precisa, ainda mais especial. O ato consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis, brinquedos e doces que serão distribuídos às famílias em vulnerabilidade social da comunidade.

O presidente da associação, Laurindo da Rosa, afirma que o objetivo é auxiliar as crianças trazendo a magia do Natal e ao mesmo tempo, estimular a solidariedade.”É um momento que todos devem ajudar, principalmente, neste momento de pandemia, em que sabemos que muitas famílias precisam de alimentos, roupas e itens essenciais para viver”, frisa.

Como será realizado

Conforme a organização, as pessoas que desejam prestar apoio às famílias carentes, por meio de doações, podem levar os produtos até a Associação de Moradores do Bairro São Vicente de Paulo, que fica localizada próxima a nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Caras Pintadas.

“Se houver necessidade, nossa equipe se disponibiliza para buscar, o importante é não deixar de fazer o bem, por mais simples que seja a doação. No mês de outubro, também realizamos esta ação para o Dia das Crianças e, graças à Deus, alcançamos resultados positivos. Diversas famílias foram beneficiadas e, agora, estamos com esta campanha de arrecadação novamente”, comenta.

Datas e horários

A entrega das doações à população será no dia 24 de dezembro na sede da associação a partir das 15h. O horário de atendimento, no local, para quem deseja ajudar é das 7h30 às 11h30, e depois das 13h30 até às 18h. Quem preferir, ainda pode entrar em contato pelo telefone (54) 99328-4921, e falar com Laurindo da Rosa.

Segundo Laurindo, a ação vai beneficiar aproximadamente 300 crianças e suas famílias, que estão em situação de vulnerabilidade social. “Convidamos a todos que conseguirem que contribuam com esta causa, e desde já, agradecemos aos envolvidos, voluntários, entidades, pois é por meio do trabalho em equipe, da união das pessoas, que é possível transformar o mundo em um lugar melhor”, finaliza.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas