14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Cultura

Carreata musical abre as festividades de Natal

Neste domingo (28), inicia a programação oficial do município com trio elétrico, chegada do Papai Noel e inauguração da iluminação. Prefeito Paulo Polis convida a população para participar e celebrar a vida

teste
“Esse foi um presente da CDL para todos"
Carreata parou no Santa para homenagear os profissionais da saúde
Por Ígor Dalla Rosa Müller
Foto Ígor Dalla Rosa Müller

A fina garoa no entardecer desta sexta-feira (26), em Erechim, não atrapalhou em nada a apresentação musical do Show em Movimento, com Simão Wolf, que deu início as comemorações natalinas da CDL Erechim, envolvendo a comunidade erechinense no espírito de Natal.

O evento é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Erechim, em parceria com a Prefeitura de Erechim, e está ocorrendo neste momento. Serão aproximadamente duas horas de música instrumental com repertório eclético e popular percorrendo diversas ruas e avenidas da cidade. “Esse foi um presente da CDL para todos, associados e comunidade”, afirma a presidente da CDL Erechim, Rosângela Spiazzi Truylia.

A presidente da CDL Erechim disse que o objetivo da carreata musical foi alcançado, interagir com a comunidade para iniciar as festividades de Natal. “Roteiro de 14 km contemplou vários bairros, parou no Hospital Santa Terezinha para homenagear todos os profissionais de saúde, que foram muito importantes na pandemia. Além disso, foi uma forma de reconhecimento ao associado do CDL, um evento da família, para entrar no espírito natalino, de confraternização e alegria”, disse.  E, acrescenta, “que todos tenham um excelente Natal”.

Inauguração do Natal Erechim

Neste domingo (28), inicia o ‘Natal Erechim 2021: O melhor presente é estar aqui!’, a programação vai até 30 de dezembro com a promoção de shows, espetáculo de luzes e toda magia do Natal. O prefeito de Erechim, Paulo Polis, convida a população para participar do evento. “Vamos fazer uma festa da família erechinense para comemorar esse fim de ano e celebrar a vida. Quero ver vocês aqui comigo, para voltarmos a estar próximos e celebrarmos esse momento mágico que é o Natal”, disse.

Show de trio elétrico

A abertura das atividades vai contar com um show de trio elétrico com o cantor Ivan Vargas. O veículo vai sair às 20h do Estádio Colosso da Lagoa, passando pelas avenidas Sete de Setembro e Maurício Cardoso, contornando nos altos da Maurício e retornando até a frente da prefeitura, onde irá ocorrer a chegada do Papai Noel e um espetáculo de fogos de artifício, conforme legislação.

Iluminação

A iluminação está distribuída pelas avenidas Mauricio Cardoso e Sete de Setembro e em sete pontos estratégicos. A Estação Vila do Noel ficará na Praça da Bandeira; a Estação das Luzes entre as praças Júlio de Castilhos e Boleslau Skorupski e o Viaduto Rubem Berta; a Estação Bosque do Noel no Parque Longines Malinowski; Estação Fábrica do Noel na Praça Prefeito Jayme Lago; Estação Progresso na Estação Cidadania-Cultura, antiga Praça do CEU; Estação Atlântico na Unidade Básica de Saúde; e a Estação Três Vendas na Igreja N. Sra. da Salete.

Diversas atividades

A programação já está definida com muitas atividades, ações sociais, recreação, espetáculos, interações com os bairros e shows nacionais. Um dos destaques será o show nacional com a dupla sertaneja Marcos & Belutti no domingo (19/12).

Trajeto do Show em Movimento

Saiu às 19h da Paróquia Nossa Senhora da Salete, no bairro Três Vendas, percorreu o trecho da BR 480 e avenida José Oscar Salazar acessando a rua Itália, onde no Hospital Santa Terezinha fez uma homenagem aos profissionais da área da Saúde.

O deslocamento segue pela rua Porto Alegre, passando pela Rua José do Patrocínio até a rótula do Bairro São Cristóvão, onde faz o contorno e acessa a Av. Pedro Pinto de Souza, subindo até a esquina da Rua Washington Luiz e segue até chegar na Av. Sete de Setembro. Ao acessar a Av. Sete de Setembro passa pela Praça Jayme Lago (dos Bombeiros) e vai até a esquina com a Rua Espírito Santo. A carreata segue pela Rua Espírito Santo até a Rua Machado de Assis onde vira à esquerda e desce até a Rua Pernambuco, passando pelo Parque Longines Malinowski (Mato da Comissão), acessando então a Rua 15 de Novembro até a rótula da Rua Santa Catarina onde vira à esquerda, seguindo pela Rua Santa Catarina até acessar novamente a Av. Sete de Setembro.

Na Av. Sete de Setembro o show segue, passando em frente ao Castelinho (na Praça da Bandeira) e subindo a Av. Maurício Cardoso até a esquina da Rua Bento Gonçalves, onde entra a esquerda por uma quadra. Na Rua Bento Gonçalves, vira a esquerda e acessa a Rua Aratiba, onde novamente vira a esquerda na Rua Polônia até alcançar a Av. Maurício Cardoso. Desce então toda a Av. Maurício Cardoso até a Praça da Bandeira, parando em frente à Prefeitura de Erechim onde haverá uma breve apresentação de encerramento ao público.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas