14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Cultura

Gildinho dos Monarcas recebe o reconhecimento

Homenagem foi do Rotary Club de Erechim Três Vendas

teste
O Destaque profissional é uma Distinção que tradicionalmente agracia Profissionais que se destacam e
Por Assessoria de Comunicação
Foto Assessoria de Comunicação

Em reunião festiva realizada no dia 25 de outubro de 2021, na Casa da Amizade em Erechim/RS, com a presença dos integrantes do Rotary, familiares e convidados, foi realizada a homenagem ao Sr. Nésio Alves Corrêa, mais conhecido como Gildinho, que recebeu a moção de reconhecimento de Destaque Profissional do ano Rotário 2021/22, homenagem realizada anualmente pelo Rotary Club Erechim Três Vendas, que escolhe um profissional com grande história e relevantes serviços prestados à comunidade.

Em 1961, Nésio saiu de Soledade e foi para Erechim, em busca de se tornar músico profissional. Iniciou a carreira tocando nos programas de auditório em rádios de Erechim, como o Amanhecer no Rio Grande, pela Rádio Difusão e, mais tarde, o Assim Canta o Rio Grande, pela Rádio Erechim.

Foi no rádio, devido ao seu favoritismo pelas músicas de Gildo de Freitas, que recebeu o nome artístico de Gildinho. Com a audiência dos programas, começou a animar pequenos bailes na região.

Em 1967 formou com o irmão caçula a dupla Gildinho e Chiquito e, em 1972, os dois fundaram o grupo Os Monarcas. Em agosto de 2016 passa a integrar a Academia Erechinense de Letras.

Alfeu Strapasson, em nome de todos os associados do Rotary Três Vendas, realizou uma belíssima homenagem, contando a trajetória de sucesso do Sr. Nésio Alves Corrêa, usando trechos de músicas dos Monarcas. Na oportunidade, Gildinho recebeu das mãos do presidente do Rotary Club de Erechim Três Vendas, Alessandro Soccol Barbieri, o certificado Destaque Profissional – Ano Rotário 2021/2022 e, um troféu em forma de acordeão esculpido em madeira.

Emocionado, Gildinho agradeceu a todos pela homenagem, destacando estar muito honrado pela distinção recebida do Rotary. “Esta importante instituição que realiza um trabalho exemplar a nível local e mundial, cuja essência é fazer o bem e auxiliar as pessoas e a comunidade”, destacou. Após, foi servido um jantar de confraternização, sendo a noite abrilhantada com uma apresentação musical dos Monarcas.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas