14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Economia

Olfar:Governador de Goiás e lideranças políticas visitam a Usina de Biodiesel em Porangatu

teste
Durante o encontro, o governador parabenizou o Grupo Olfar pelo empreendimento e destacou a relevânc
Por Assessoria
Foto Divulgação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, acompanhado de lideranças políticas, visitou, nesta quinta-feira (17), a estrutura da Usina de Biodiesel do Grupo Olfar na cidade de Porangatu. A comitiva, composta pela prefeita Vanuza Valadares, senador Luiz do Carmo, deputado federal José Nelton, secretário da Retomada, César Moura, dentre outras autoridades, foi recepcionada pelo presidente da Olfar, José Carlos Weschenfelder.

A Usina em Porangatu, que gera biodiesel utilizando como matéria-prima gordura animal e óleo de soja, iniciou as operações em maio deste ano. A produção desta indústria, chega a cerca de 700 mil litros de biodiesel ao dia.

Durante o encontro, o governador Ronaldo Caiado, parabenizou o Grupo Olfar pelo empreendimento e destacou a relevância da usina para o desenvolvimento da região. "Nos sentimentos felizes em contar com uma empresa como a Olfar, por ser referência em qualidade. Queremos alavancar a produção desse tipo de combustível, que gera emprego e renda no campo e ainda colabora com o meio ambiente, em função do baixo índice de poluição", salienta Caiado.

Na oportunidade, o presidente do Grupo Olfar, José Carlos Weschenfelder, agradeceu a visita e referendou que o apoio despendido pelo Governo do Estado de Goiás e pelo poder público municipal de Porangatu foi essencial para a concretização do projeto na cidade.

Há cerca de um ano, um acordo firmado pelo Governo de Goiás junto à empresa concedeu incentivos fiscais diferenciados, focados em potencializar a produção e a contratação de mão de obra nas regiões mais vulneráveis do Estado. Com a parceria, a Olfar passou a integrar o programa voltado para a instalação de indústrias em municípios considerados prioritários, como é o caso de Porangatu.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas